abacaxiabacaxi é um ótimo alimento gastrointestinal e podem ser feitas sobremesas geladas deliciosas dessa fruta.

abacaxi é riquíssimo em vitaminas e nutrientes e deve ser consumido regularmente. Mas para não ficar sempre na mesma, há outras opções de consumo da fruta, como sucos e até mesmo os doces. A sobremesa gelada de abacaxi é ótima pra que quer se refrescar e se nutrir ao mesmo tempo, com diferentes sabores que essa fruta pode proporcionar.

Gelado de abacaxi

gelado de abacaxi é uma sobremesa que vem agradando muita gente, por ser muito refrescante, além de não gastar muitos ingredientes. Para fazer o gelado de abacaxi você vai precisar de: 1 lata de abacaxi em calda, 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, 5 colheres de água fria, 1 lata de leite condensado, 2 latas de suco de abacaxi concentrado, 2 colheres de sopa de hortelã picada e 1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi. Coloque a água fria na gelatina e dissolva em banho-maria. Bata no liquidificador o leite condensado, o suco de abacaxi, a hortelã e a gelatina dissolvida até ficar um creme homogêneo, coloque esse creme até a metade em taças. Prepare a gelatina de abacaxi e deixe endurecer. Coloque alguns pedaços de abacaxi sobre o creme e cubra com a gelatina. Depois é só deixar esfriar e se deliciar.

Torta gelada de abacaxi

Pra quem prefere uma sobremesa de abacaxi mais pratica e rápida, pode optar pela torta gelada de abacaxi que precisa de: 1 abacaxi grande, 2 caixas de gelatina sabor abacaxi, 1 lata de creme de leite, 1 lata de leite condensado e 2 copos de água. Após descascar o abacaxi, coloque-o pra ferver nos 2 copos de água, depois disso coe a água e com ela prepare a gelatina. Com a gelatina pronta, use os pedaços da fruta para cobrir uma vasilha. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e a gelatina, depois coloquem sobre os pedaços do abacaxi e é só colocar pra gelar. Essas são algumas sobremesas geladas de abacaxi.