sábado, 18 de maio de 2013

A entrevistada de hoje da Elo7 é: Débora Costa uma artesão com Mãos de Fada Confiram:



Nome: Débora Costa, tenho  27 anos
Nacionalidade: Brasileira
Cidade Natal: Euclides da Cunha - BA
Formação: Diversos cursos de Artes Plásticas ao longo dos últimos anos,
                      Aperfeiçoando varias técnicas 
Mora em: São Paulo
Estado civil: Casada com um lindo português
Amor maior:  A Vida e o Sol
Cantinho preferido:  junto da Natureza
Um sonho:  Viajar mais
 
Livro preferido:  Eu não tenho um livro favorito, tem vários livro que gostei de ler, no momento estou lendo Rio das Flores e estou gostado muito.
Viagem dos sonhos:  É sempre a próxima, quando chego de viajem  já começo a pensar na próxima.
Conte-nos como tudo começou:  
Venho de uma família de artesãos por vocação, fortemente influenciada pelo meu Tio excelente  pintor  de óleo sobre tela,  Avó costureira e tias bordadeiras . Minha Avó  que fabricava as minhas roupas quando criança, com grande mestria, não foi difícil começar a mexer nos pinceis e nas agulhas, depois a medida que fui crescendo fui me interessando cada vez mais em aprender diversas técnicas,  até que comecei a freqüentar vários cursos( pintura em tecido, tela e cerâmica ), ( Crochê, Vagonite, Ponto Cruz e Macramê ), ( Scrapbook e  découpage ).
Em paralelo com a escola, foi sempre desenvolvendo trabalhos artesanais, fossem eles de pintura em tecido, que vendia as amigas da minha mãe, fosse pinturas em tela que vendia em diversos grêmios e bazares de São Paulo.
Tive oportunidade de desenvolver uma linha de cintos com trabalhos em macramê e couro para uma fabrica, onde aprendi a gerir melhor o meu tempo de produção,
Ajudei a decorar um restaurante em São Paulo com pinturas de parede, prateleiras, luminárias e pratos, tudo pintado a mão.
Também já tive minha peças em algumas loja.
Até que montei a minha própria loja virtual em 2011, onde tenho liberdade de trabalhar com diversas técnicas que foi aprendendo ao longo desta caminhada, que ainda agora esta no inicio.
Qual sua fonte de inspiração:
 Tiro inspiração em tudo o que vejo, posso estar a dar um simples passeio a tarde com o meu cachorro e vejo algo que me inspira, ou posso estar na fila do mercado e reparar num padrão, numa peça de roupa de alguém, as vezes acordo no meio da noite com uma idéia bacana, tudo serve como inspiração, ela na verdade esta dentro de nos.
Quais os materiais que usa e de onde vem: 
Em termos que cerâmica ela e desenvolvida aqui mesmo em São Paulo as tintas e pincéis são importados, os tecidos e as linhas podem ser nacionais ou importados, sempre que viajo trago matéria- prima de diversos  lugares .
Já participou de feiras?
Sim, no passado participava muito de grêmios, hoje participo de bazares beneficentes, normalmente uns 2 por ano.  
Quais são seus projetos para 2013:
Continuar a divulgação da minha pagina, criar novas linhas tanto de bolsas como de peças de cerâmica, inspiradas na minha ultima viagem a Europa.
Deixe aqui uma mensagem para as leitoras do Blog:
Amigas, venho desta forma deixar aqui o meu convite, que venham conhecer a minha loja e toda a minha coleção, sempre com novidades.
Dar um presente artesanal é evitar a espera nas filas nas grandes lojas e nos shoppings,  mas também é algo que possui um significado muito maior.
Quem compra presentes artesanais tem a satisfação de apoiar diretamente o trabalho de um artista ou artesão. Já quem recebe , ganha algo único, feito com carinho e atenção que podem ser sentidos e vistos no próprio produto.
Um presente artesanal é o resultado de talento e dedicação.
Visitem a minha página, certeza que irão gostar.
Faça suas compras sentada no sofá no conforto do seu lar, em uma loja em que vai encontra desde lembrancinhas até presentaços!!!!!

Querida deixe aqui seu site para que possam saber mais sobre seu trabalho e adquirir suas lindas criações:  www.deboracosta.elo7.com.br  

Quero agradecer a entrevista e por acreditar em meu trabalho de divulgação! beijos.

Nenhum comentário: