quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sugestões De Mesas De Frios


Veja abaixo algumas dicas para gastar menos em sua mesa de frios.
A primeira dica é economizar no tipo de ingrediente mas não na qualidade. Ou seja, escolha frios, queijos e ingredientes mais simples mas de boa marca. Você não quer servir seus convidados com comida ruim, não é?
Queijo minas não é um queijo caro, mas pode ser sem graça. Para que ele fique mais atraente compre queijo de minas fresco, corte-o em quadrados pequenos e tempere-o com um molho de azeite . Sirva com palitinhos.
Queijo prato, minas padrão e mussarela podem ser temperados com orégano ou outras ervas.
Você pode servir também esses cubos de queijo acompanhados de uma geleia de goiaba ou de pimenta. Deixe a geleia separada em um potinho perto do queijo.
Compre seus frios em supermercados, eles costumam ser mais baratos do que na delicatessen, porém tome muito cuidado ao escolhê-los. Alguns mercados fatiam mais fino se você pedir e tiver tempo e paciência para esperar.
Os queijos e frios comprados em peças ou pedaços saem normalmente mais em conta. Se você não tiver um fatiador, corte-os em quadrados ou monte palitinhos de queijo ou frios com pedaços de frutas, cerejas ou azeitonas. O salaminho também pode ser servido inteiro em uma tábua própria com faca.
Incremente sua mesa com uma salada. O cardápio fica mais variado e os convidados se satisfazem com menor quantidade de frios e queijos. As saladas de macarrão saem bem baratas e um salpicão é sempre bem aceito.
Inclua também sanduíches, o pão é mais barato que os frios e queijos e as pessoas costumam se servir primeiro do que já está pronto. Os sanduíches podem ser simples com um tipo de frio ou queijo e uma pastinha ou requeijão temperado.
Abuse na variedade das pastinhas. Se forem saborosas vão fazer sucesso e você poderá servir uma menor quantidade de frios/queijos.
Ovos de codorna fazem sucesso mesmo entre adultos e apesar de estarem fora de moda. 
Se possível não disponibilize pratos e garfos. Dessa forma haverá menos desperdício de comida.
Faça um bom cálculo de quantidade de comida para não sobrar demasiado.

Nenhum comentário: