sábado, 9 de março de 2013

Ovo Trufado com recheio de Menta!!!!!


Primeiro tem que se fazer os ovos caseiros  simples para depois virar trufado e para não deixar quem quer aprender também de fora também terá a receita de ovos simples na qual você precisará de: 250g de chocolate ao leite, 250g de chocolate amargo para ter um ovo de 500g, para facilitar o derretimento das barras corte as em pedacinhos, separe 3 partes iguais e derreta duas em banho-maria (o chocolate não deve ter contado com a água e nem seu vapor) ou no micro-ondas (cuidado com este, pois costuma queimar o chocolate). A temperatura não deve passar de 45º e nem a água deve ferver ao derreter.
Depois do chocolate derretido, misture com a parte que foi separada e mexa até derreter também o mesmo. E para dar um choque térmico no chocolate coloque o sobre uma pia de mármore ou outro tipo de pedra. Depois de frio coloque o chocolate na forma de ovo de páscoa caseiro, cubra-o com papel manteiga,  vire em um tabuleiro e leve a geladeira para endurecer.
A trufa pode ser no sabor que quiser e para colocar no ovo é muito simples, mas ele pode ser solto ou colado. A trufa deve ser feita e levada a geladeira depois de um tempo retire-a de lá, espere chegar à temperatura ambiente para ela amolecer um pouco. Depois dos ovos de páscoa caseiro prontos e ainda nas formas, passe a trufa em ambos os lados, mais ou menos 100g em cada lado, espalhe com uma colher deixando 1cm da borda, depois venha com uma fina camada de chocolate derretido e na temperatura certa cubra toda a trufa e as bordas, depois forre novamente com o papel manteiga e coloque em um tabuleiro e deixe o na geladeira até endurecer, e para juntar as bandas use um pouco de chocolate derretido nas bordas e junte-as.
Receita de Ovo da Pascoa Trufado Caseiro 5

Receitas de Trufas para Ovos de Páscoa Caseiro

Receitas de trufas para ovos de páscoa. Trufa de coco: duas latas de leite condensado, dois pacotes de coco ralado seco e sem doce e uma lata de creme de leite; leve ao fogo o leite condensado e o coco mexa até engrossar e desgrudar da panela, deixe esfriar e acrescente o creme de leite misturando bem.

Trufa de menta

400g de chocolate branco picado, 200mml de creme de leite, 5 colheres de sopa de licor de menta e uma colher de chá de essência de menta; derreta o chocolate e quando estiver morno acrescente os outros ingredientes, misture bem e leve a geladeira por 30min.

Nenhum comentário: