terça-feira, 9 de julho de 2013

Dicas para seu Bebê dormir muito bem a noite!

1. Siga uma rotina. Se o seu bebê acordar tarde, ele vai dormir tarde. Acorde-o cada dia mais cedo para estimulá-lo a adquirir sono à noite.
2. Quando o seu bebê tira uma soneca, permita que ele durma em uma área bem iluminada. Isto ajudará a estimular sonecas mais curtas, que à sua vez podem ajudá-lo a dormir melhor à noite.
3. Durante o dia, alimente-o mais de uma vez, permitindo que ele encontre as suas necessidades nutritivas em um horário mais convenientes a você.
4. O seu bebê está usando chupeta? Nesse caso permita que ele encontre as suas necessidades na amamentação no seu peito. Dê o peito de forma regular durante o dia, isso pode fazer com que ele durma a noite inteira.
5. Permita que o seu bebê termine o primeiro peito oferecido. Deixe ele mamar o quanto quiser. Isto o ajudará ele a não sentir fome durante a noite.
6. Carregue-o durante o dia para deixá-lo relaxado, especialmente durante da tarde. Isso estimula o bebê a ter uma noite mais fácil.
7.Tente deixar a noite calma para não excitá-lo. Às vezes, é bom dar um banho antes da cama.
8. Se ele acordar no meio da noite com fome, faça-o voltar a dormir em uma sala escurecida. Evite modificações de fralda de noite sempre que possível. Deixe ele saber que a noite é para o sono.
E não se esqueça de você!
- Descanse enquanto o bebê dorme. Isso é muito importante quando está cuidando de um filho.
- Faça caminhada! Sol e ar fresco é bom para os dois. Além de reduzir o estresse.
Fonte: Meu Nenê.

Nenhum comentário: