terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Camaraão Tropical servido no abacaxi

600 grs de camarão(use camarões médios senão não dá pra flambar)
abacaxi 1 cebola
500ml de leite1 colher de manteiga
2 colheres sopa de farinha de trigo
300g de requeijão
4 doses de cointreau
Azeite
Sal e pimenta do reino
dá pra 2 pessoas grandes

Corte o abacaxi ao meio “de comprido”. Remova a polpa com uma faca, com cuidado para preservar a integridade do seu novo contâiner de camarão. Pique metade do abacaxi em cubos e reserve. A outra metade você guarda para usar com outra coisa.
Refogue a cebola na manteiga, toste a farinha de trigo na mesma panela, acrescente o leite e vá mexendo. Ou seja, faça um molho bechamel. Drrr… Adicione o requeijão no final pra não ser mais um bechamel. Você quer uma consistência cremosa e lisa. Quando isso acontecer, desligue o fogo.
Aqueça uma frigideira grande e coloque um pouco do camarão, já temperado com sal e pimenta do reino. Quando estiver fritando, coloque uma dose de cointreau e deixe o circo pegar fogo! Se precisar, incline a frigideira que o cointreau não vai te decepcionar. Repita o processo até todo o camarão estar flambado, e vá acrescentando-o ao molho que estava descansando. Por último, acrescente aqueles maravilhosos pedaços de abacaxi.
Sirva dentro daquela cumbuca de abacaxi que você criou. Sugiro um arroz branco básico para acompanhar… delírio tropical, arco-íris de prazer!

Nenhum comentário: