quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Panetone Recheado Chef Alessandro Segatto




Divulgaçao
PANETTONE NATALINO FARCITO PORTA FORTUNA
Grau de dificuldade (1/10): 
Rendimento: 10 pessoas 
Tempo de preparo: 17 minutos  
Ingredientes: 
- 01 panetone tradicional de 1 kg (ao seu gosto) 
- 300g de gianduia italiana cremosa (na falta pode usar Nutella ou mousse de chocolate com crocante de avelãs ou ainda, se preferir, sorvete cremoso de flocos, passas e rum ou chocolate) - 350g de chocolate meio amargo derretido (em banho-maria ou em temperatura baixa, sem passar os 34ºC) 
- 200g de avelãs descascadas, tostadas e cortadas em pedaços 
- Folhas de ouro comestível para enfeitar 

Utensílios: 
- 2 colher de inox 
- 1 faca de serra média 
- 1 tábua de picar 

Modo de Preparo:
Retire o panetone da embalagem, corte-o em três andares, em fatias transversais de tamanhos iguais. Recheie com a gianduia cremosa, polvilhe com as avelãs e coloque mais uma fatia, repita esta operação até completar os três andares. Feito isto, escorra por cima dele o chocolate meio amargo derretido até cobri-lo por inteiro. Decore com as folhas de ouro e guarde na geladeira. Para servir, retire-o da geladeira com pelo menos duas horas de antecedência. 

Dicas do chef: 
No caso de utilizar o sorvete como recheio, retire-o do freezer somente na hora de servir e corte-o com uma faca a serra bem afiada. É valido também decorar a bandeja ou a mesa, na qual será servida a sobremesa, com algum enfeite natalino. Fonte( Revista Crescer)

Nenhum comentário: