O quarto da criança tem que ter uma "identidade" diferente do quarto de um adulto, além disso, também deve-se ter um cuidado maior com a segurança.
Vamos listar algumas dicas que você deve levar em conta na hora de montar um quarto para seu filhote!
1 - Se for fazer qualquer reforma, termine antes que chegue o fim da sua gestação. E, principalmente, antes que o bebê nasça. Você não vai querer seu filho dormindo no meio de um monte de coisas, com cheiro de tinta e etc, né?
2 - Pense na cor. Você pode optar por cores mais cleans e calmas, como bege e azul. Porém, é bom também balancear isso com objetos coloridos e chamativos, pra tornar o ambiente alegre, como bichos de pelúcia, brinquedos, detalhes nos móveis ou adesivos nas paredes.
3 - Meça o espaço do quarto disponível para o berço, a cômoda e se necessário, poltrona de amamentação e cama auxiliar para babá. Certifique-se de que haja espaço para substituir o berço por uma cama quando o bebê estiver crescidinho. Se possível, não coloque o berço em posição que receba claridade diretamente do sol e nem próximo a janelas – observe todas as entradas de luz no quarto. Projete o ambiente e a decoração de forma que os móveis de maior porte fiquem junto às paredes e os de menor porte sejam afixados, isso para não correr o risco do móvel tombar por acidente.
4 - Instale redes de proteção na janela. Os bebês crescem e eles, eventualmente, podem querer descobrir o mundo e escalar uma janela. Todo cuidado é pouco
5 - Certifique-se de que o espaçamento entre as ripas da grade de proteção do berço sejam maiores que 4,5 cm e menores que 6,5 cm, que não haja espaço entre o colchão e a lateral do berço.
6 - Não encha o berço com mantas, cobertas, bichos e etc... esses itens podem machucar o bebê e até sufocá-lo. E também retire o plástico do colchão!
7 - Se as tomadas elétricas não são adaptadas com segurança, coloque protetores.
8 - Escolha móveis com cantos arredondados e com materiais menos duros que o metal. No caso de cantos bem afiados, invista em protetores de plástico.
9 - Deixe os fios elétricos sempre no alto, para que o bebê não os alcance. Esconda medicamentos e produtos de beleza e limpeza.
10 - Lembre-se que o quarto da criança tem que ser um lugar aconchegante, com espaço. Não hesite em investir um pouquinho pra tornar o quarto do seu bebê um lugar gostoso e propício para um crescimento saudável e seguro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário