domingo, 1 de abril de 2012

KiKi Dell entrevista a artesã: Pati Maria


Nome:  Patrícia Maria Calciolari
Nacionalidade: Brasileira
Cidade Natal:  Araras - SP
Estado civil: solteira
Profissão: estilista e geóloga
Amor maior: meu gato de estimação “Juca”
Cantinho preferido: meu ateliê
Uma praia: qualquer uma que seja limpa e tranqüila
Uma bebida: suco de laranja natural
Um sonho: abrir uma loja física aqui na cidade
Hobby: ver filmes
Gastronomia: pizza sempre
Em sua bolsa não pode faltar: óculos de sol
Meu perfume é: os que tenham perfume de flores
Conte-nos como tudo começou:  Quando nasci minha mãe costurava e fazia roupas pra nós e para minhas bonecas. Eu só ajudava.
Quando cresci comecei a fazer bolsas pra mim. Nunca nem tinha passado pela minha cabeça trabalhar com moda.  
Fui fazer faculdade de geologia e quando terminei  entrei no curso de Corte e Costura do Sesi de Rio Claro com o intuito de fazer roupas pra mim e também arrumar as roupas que eu comprava em brechó, onde eu achava roupas diferentes e com baixo custo. Me dei muito bem no curso. Recebia elogios da professora e de minhas colegas. Percebi que era pra isso que eu tinha nascido realmente e era daquilo que eu queria viver. Comecei a fazer bolsas e saias com retalhos comprados de fábricas. Fazia uma peça diferente da outra apenas usando bordados e aplicações em crochê.
Uma de minhas colegas me contou de um curso de Moda que tinha no Senac. Em 2005 entrei no curso de Moda e Estilo no Senac de Piracicaba, para onde acabei me mudando durante o curso. Fiz um curso de customização com uma de minhas professoras do Senac, onde pude aprimorar e melhorar meu trabalho.
Quando terminei, a sala da minha casa tinha virado um ateliê que ganhou o nome de Patimaria. Dos retalhos de fábrica passei a usar como material roupas de brechó e passei a fazer coleções temáticas e usar estampas silkadas com desenhos exclusivos. Tomou o formato atual.
Onde busca inspiração: Para escolher e criar as peças, me inspiro primeiramente na natureza e na cultura brasileira. Escolho como ícone de inspiração pessoas que admiro e que tenham uma história de vida  com atitude.
Quais materiais costuma usar: Uso roupas de brechó de caridade como material de base, depois adquiro os aviamentos que usarei para customizar em armarinhos da cidade, o que diferencia uma coleção da outra.
Citação favorita: “ Moda sai de moda, o estilo jamais.” Coco Chanel
Quais são seus projetos para 2012:  Estou finalizando  as primeiras peças da nova coleção “ Dee Dee Forever”  inspirada no baixista da banda de rock Ramones. 
Deixe aqui seu site para quem quiser adquirir suas peças exclusivas: www.patimaria.elo7.com.br


Pati querida agradeço o lindo colete que me deu viu assim com as peças para sorteio e a confiança no meu trabalho fechando essa parceria. Sucesso volte sempre beijos

Nenhum comentário: