quinta-feira, 26 de julho de 2012

Lagarto recheado com pimentão e Muzarella

- xícara medidora de 240ml

680g de lagarto
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
2 dentes de alho, amassados
½ xícara (57g) de mozarela fresca ralada – usei a nossa mozarela amarela, mesmo
4 cebolinhas, fatiadas
¼ xícara (57g) de pimentão vermelho assado, em tirinhas finas
sal e pimenta do reino moída na hora

Pré-aqueça o forno a 220ºC – você vai usar a grade central para assar a carne. Coloque a carne entre dois pedaços de plástico e bata com um martelo até obter um “bifão” de aproximadamente 1,25cm de espessura.
Misture o azeite, vinagre balsâmico e alho numa tigela grande e coloque a carne na marinada por pelo menos 20 minutos (pode ser deixada de um dia para o outro) – mantenha na geladeira.

Retire o filé da marinada. Coloque-o numa tábua de carne e cubra com o queijo, a cebolinha e o pimentão, deixando 1,25cm de borda dos lados mais longos e 5cm na ponta mais estreita. Tempere com sal e pimenta. Começando pelo lado mais próximo a você, enrole firmemente a carne como se fosse um rocambole. Amarre bem com barbante e tempere novamente com sal e pimenta.

Coloque a carne numa assadeira pincelada com óleo, deixando a emenda virada para baixo. Leve ao forno por 35-40 minutos para que fique ao ponto (ou mais, dependendo do seu gosto e do tamanho do seu filé). Retire do forno, deixe descansar por 10 minutos e retire o barbante antes de fatiar.

Rend.: 4 porções – usei um pedaço de carne de 400g e o João comeu 80% dele. :)

Nenhum comentário: