terça-feira, 29 de abril de 2014

A cama é o item principal na decoração de qualquer quarto. Uma boa cama, junto com um bom colchão,transformará o quarto no melhor local para relaxar ao final de um dia puxado de trabalho.


O tamanho da cama deve atender a necessidade do consumidor e caber no quarto deixando espaço para os outros móveis, sem causar transtorno. A cama casal comum mede 1,88 m de altura por 1,38 m de largura e abriga muito bem um casal de tamanho médio. Já para quem prefere um pouco mais de conforto a cama Queen size (rainha em inglês) mede 1,98 m de altura por 1,58 m de largura. A cama king (rei) consegue abrigar até mais membros da família, principalmente os filhos que adoram dormir junto com os papais, pois tem medidas de 1,98 m de altura por 1,85 m de largura. Já a cama super king é a maior disponibilizada no mercado com 2,03 m de altura por 1,93 m de largura.
Além de levar em consideração o tamanho do quarto e dos móveis que compõem o ambiente, o consumidor deve optar pelo que melhor atende sua real necessidade. Lembrando que os jogos de cama queen e king custam mais caro do que os de tamanho casal regular, portanto é bom ter em mente que as camas maiores são um investimento que mudarão outros aspectos na vida doméstica.
Caso o consumidor opte por uma cama queen ou king com box, fica mais fácil compor a decoração, já que o box e o colchão vem em conjunto. Um bom investimento se possível, são as camas box queen e king com baú. Elas custam mais caro, mas vêm com um baú no próprio box que não ocupará espaço extra no quarto e servirá para guardar roupas de cama entre outros itens do quarto.
A escolha da cama é algo bem pessoal, mas para quem gosta de tamanho, as camas queen e king são ideais. Lembrando que a cama king é a maior de todas e todos os colchões e jogos de camas específicos para esse tamanho custam mais caro. Mas se o conforto estiver em primeiro lugar com relação ao espaço disponível no cômodo, ambas as camas são ótimas opções de compra.
tamaho_colchoes

medidas-colchoes


Nenhum comentário: