quarta-feira, 1 de dezembro de 2010


No verão, o apetite diminui e a única coisa que dá vontade é se refrescar com muito líquido e coisas geladas. Uma salada no almoço, uma sopa fria no jantar e, de sobremesa, algo maravilhosamente frio. Separamos algumas receitas com sorvetes que são fáceis de fazer e de devorar. Podem ser servidas a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião: na tarde quente, para jogar conversa fora com os amigos, no almoço familiar ou no jantar. Os sabores sugeridos podem ser trocados, pois os sorvetes são prontos, comprados em sorveterias e supermercados, para facilitar ainda mais a vida.
Os pequenos toques, acrescentados à maneira de servir, é que fazem a diferença. Simples Picoles meninas  podem virar os astros da refeição se estiverem espetados em um Bowl com gelo picado. Escolha os sabores de frutas, com cores bonitas, e a diversão é certa. Uma fruta torna-se a base para o sorvete de baunilha ou creme. A sugestão é usar as metades do melão Orange como taças. Para fazer essa sobremesa, é necessário eliminar as sementes e retirar um pouco a polpa da fruta. Depois, é só colocar as bolas do sorvete e decorar com um biscoito do tipo waffle, em forma de leque. O gosto suave do melão misturado ao do sorvete é incrível. Dica bacana: essas delícias ficam lindas se oferecidas em louças e acessórios de mesa em tons pastel.
A bolacha coberta com chocolate não fica de fora: transforma-se em sanduíche gelado. Basta colocar um sorvete cremoso, como o de menta com flocos, entre dois biscoitos, apertar um pouquinho as duas partes e limpar o excesso com uma faca molhada!e  se deliciar...hummmmmm

Nenhum comentário: