sexta-feira, 18 de maio de 2012

KiKi Dell entrevista a artesã: Rose do atelier Rose Bordados


Nome:  Rosemeire Lopes
Nacionalidade: Brasileira
Cidade onde mora: Itapevi - SP
Estado civil: casada
Amor maior: Meus Bordados
Cantinho preferido:       Meu ateliê        
Uma praia: adoro o  charme de Santos
Uma bebida:     Champanhe
Prato predileto: Orange Chicken / comida oriental
Viagem dos sonhos: Europa principalmente França e Portugal
Um Perfume: adoro chanel 5
Conte-nos como tudo começou: Amo trabalho artesanal desde a adolescência, e já fiz um pouco de tudo, até o dia em que o bordado entrou na minha vida. Neste trabalho pude reunir um pouco de cada experiência já vivida, e transformar num trabalho delicioso. Este veio para ficar!
Qual sua fonte de inspiração: Meus trabalhos tem inspiração direta nos bordados tradicionais feitos à mão. Faço muita pesquisa de materiais, para poder adaptar diversas técnicas para o bordado à maquina. Desta forma consigo como resultado, um trabalho original e personalizado para minhas clientes.
Quais os materiais que usa e de onde vem:  utilizo 80% de produtos nacionais, só compro itens importados que não são fabricados aqui no Brasil, por questão de princípio mesmo. O Brasil tem produtos de qualidade que devem ser valorizados, tecidos, toalhas, linhas para o bordado, acabamentos, etc.
Já participou de feiras? Se sim quais? Não
Quais são seus projetos para 2012: Meu projeto para 2012, é adquirir novos equipamentos, e desta forma poder executar meus trabalhos de forma mais elaborada e com novas técnicas. Meu objetivo é sempre inovar, mas com qualidade, e assim atender ao mercado de itens personalizados, tão valorizado no momento atual.
Deixe aqui uma mensagem para as leitoras do Blog: Quero agradecer às pessoas que valorizam o  trabalho artesanal. Desta forma fogem da monotonia dos produtos industrializados, e dão espaço para peças criativas e com personalidade.
Querida deixe aqui seu site para que possam saber mais sobre seu trabalho e adquirir suas lindas peças:  www.rosebordados.com.br
Quero agradecer a entrevista e por acreditar em meu trabalho fechando uma parceria! Muito obrigada também pelo lindo presente!Sucesso em 2012.

Nenhum comentário: