segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cantinho do Artesanato Entrevista:a Arquiteta e Artesã Camila Messias


Nome: Camila Messias da Silveira
Nacionalidade: Brasileira
Cidade onde mora: Barueri – São Paulo
Conte como tudo começou: Sempre gostei de trabalhos artesanais, mas quando engravidei da minha filha tive a vontade de fazer com minhas próprias mãos algo pra ela, foi quando ganhei minha primeira máquina de costura da minha mãe. Comecei fazendo fronha, toalhinha de boca. O tempo foi passando e fui buscando novas técnicas, fazendo novos produtos, organizando as festinhas de aniversário, produzindo as lembrancinhas.
Onde busca Inspiração: Visito vários blogs e sempre que posso vou a feiras de artesanato, troco idéias com artesãs. Mas minha maior inspiração mesmo vem das necessidades. Minha irmã é bastante incentivadora e sempre tem idéias que coloco em prática.
Quais são os materiais que costuma usar: Meus trabalhos na sua grande maioria são feitos com tecido importado. Uso bastante feltro também.
Vc exerce outra profissão: Sou arquiteta e decoradora.
Se sim conte-nos: Sou muito apaixonada pelo que faço. Sempre estou inovando e criando. Formei-me há 10 anos e trabalho projetando prédios comerciais, prédios residenciais em um grande escritório em Alphaville. Nas duas profissões tenho a chance de construir o sonho do cliente. Seja no papel ou no produto, ali esta o desejo do cliente. É possível fazer toda decoração de um quarto com as peças que produzo.
Costuma ministrar cursos: Não
Onde costuma vender suas peças: Minhas peças estão à venda no site Elo7 e vendo para amigos, amigos de amigos, familiares. O endereço da minha loja é: http://www.elo7.com.br/titostitas/
Como divulga seu trabalho: Divulgo meu trabalho através do site Elo7, sendo destaque, no facebook e no boca a boca.
Que conselhos daria para quem está começando agora: Se dedicar, fazer as peças com carinho, ter novas idéias, estar sempre inovando.
Amor maior: Minha família.
Um lugar: O campo... me acalma.
Uma frase: “Se uma forma cria beleza, tem nela uma justificativa” Oscar Niemeyer
Onde as pessoas interessadas em seu trabalho podem lhe encontrar:
Elo7:
e-mail:
celular: (11) 7310-0634


Nenhum comentário: