sábado, 8 de janeiro de 2011

Mojito: uma delicia para o verão


As primeiras receitas de Mojito de que se tem registro já utilizavam como ingrediente  o  rum  Bacardi  Superior,  um dos destilados mais vendidos no mundo.  O drinque  que chegou em Cuba pelas mãos de um inglês encontrou no rum os elementos ideais para se fazer um coquetel perfeitamente equilibrado e refrescante.
São  do  final  do  século  XVI  as primeiras misturas que dariam origem ao Mojito,  quando o aventureiro inglês Francis Drake (primeiro homem branco a aportar  nas  ilhas  do  Pacífico Sul) ensinou aos cubanos sua receita, até  então   conhecida  como  Draque,  para  curar  enfermidades  em  alto  mar: aguardente com açúcar, hortelã e limão.
Apenas  no  século XIX, em Havana, quando o aguardente foi substituído pelo rum  Bacardi Superior, com o objetivo de se tornar mais leve e refrescante, a  bebida  foi  batizada de Mojito. A palavra “mojo” é de origem africana e significa pequeno feitiço  ou  poção  mágica.  Desde  então  a combinação perfeita do rum Bacardi Superior com o sabor da hortelã e do limão, além do doce toque do açúcar, tem feito enorme sucesso ao redor do globo.

bacardi_superiorReceita Bacardi Mojito
Ingredientes:
50ml de rum Bacardi Superior
Suco de meio limão
1 colher (sopa) de açúcar
Água com gás
6 a 10 folhas de hortelã
Modo de Preparo:
Em um copo long drink (300ml) macere as folhas de hortelã, o açúcar e o suco de limão.
Adicione o Bacardi Superior. Mexa até ficar homogêneo.
Encha o copo com gelo e complete com água com gás
Guarnição:
Decore o copo com um ramo de hortelã.

Nenhum comentário: