quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

KiKi Dell entrevista a nova parceira do Cafofo a conceituada artista plastica Ariane Cerveira


Nome: Ariane Cerveira
Nacionalidade: Brasileira
Cidade Natal: São Francisco de Paula - RS
Estado civil: Casada
Amor maior: Deus
Cantinho preferido: Meu ateliê
Uma praia: Camboriu
Uma bebida: Água
Prato predileto: Estrogonofe
Viagem dos sonhos: Conhecer os Museus de Arte da Europa
Um Perfume: Lili Essence do Boticário
Conte-nos como tudo começou: Iniciei na pintura fazendo um curso de pintura em tecido. Sempre muito atenta a todos os detalhes e movimentos de pincel que minha professora fazia. Nunca satisfeita, fiz curso com esta mesma professora por 4 anos, num ano ia na aula até duas vezes por semana. Então iniciei curso com outra professora, outra técnica, outra maneira de pegar tinta, outra maneira de usar o pincel. Notei então que nunca sabemos tudo, sempre temos o que aprender, necessitamos de atualizações constantes. Pois cada um tem seu estilo, com suas próprias maneiras de fazer. Nunca conseguimos copiar o que o outro faz, apenas buscamos fazer do nosso modo aquilo que nos é ensinado.
Pintura é um aprendizado eterno.
Comecei a pintar telas, após a insistência de minhas alunas, para que eu ministrasse aulas de pintura em tela. Mas eu nunca tinha pintado telas. Fizemos então uma experiência. Pintei e ajudei elas durante 1 mês. Deu certo. Comecei a ensinar e aprender ao mesmo tempo. Pois com a habilidade que eu já tinha no tecido, criei meu próprio estilo de pintura em tela.

Qual sua fonte de inspiração: Minha inspiração, são todos os modelos que Deus criou. Que temos a nossa disposição em todos os lugares da natureza.
Quais os materiais que usa e de onde vem: Pinto com tinta óleo, acrílica, e tinta para tecido. Também utilizo os tecidos e telas.
Onde já expos suas lindas obras de arte: Já participei de exposições em vários lugares. São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Argentina. Tenho trabalhos vendidos para vários países. Já fui premiada em vários salões de arte.
Vc ministra cursos? Dou aulas de pintura em tecido e tela em meu ateliê. E também na internet, postando vídeos no youtube.
Quais as revistas das quais participa: Galeria em Tela da Editora On Line e Mania de Pintar Telas da Editora Minuano
Quais são seus projetos para 2012: Pintar muito. Divulgar minha técnica nova - "Porcelanato in Tela".
Deixe aqui uma mensagem para as leitoras do Blog: Pintura é um aprendizado eterno. Só conseguimos aperfeiçoar nosso trabalho com muito treino. Precisamos por em nossa mente que: "até mesmo a mais longa caminhada, precisa ser feita passo por passo".
Querida deixe aqui seu site para que possam saber mais sobre seu trabalho e adquirir suas lindas obras de Arte: www.arianecerveira.com e arianecerveiraatelie.blogspot.com
Quero agradecer a entrevista e por acreditar em meu trabalho fechando uma parceria! Muito obrigada também pela belíssima Obra de Arte que me ofereceu como cortesia ela vai deixar a minha sala ainda mais bonita eu amei! Desejo muito Sucesso em 2012 e volte sempre! Beijos.

Nenhum comentário: